24 janeiro, 2020

Preparação para um desastre anunciado!

A vontade de fazer o Trilhos dos Abutres sempre foi muita!
Por um motivo ou outro nunca o fiz (e já tive a oportunidade de efectivar a minha inscrição por duas vezes!).
Mas este ano estava tudo certo! Abriram as inscrições, para a distância que não faz parte das taças ou campeonatos de Portugal de trail, e eu tratei de assegurar uma vaga nos 21k. E pensei – “tenho tempo para me preparar e não sofrer muito no dia!”.
Mas desde que a minha miúda nasceu não tem sido fácil conciliar o trabalho e a vida familiar com uma bebé. Os treinos têm sido poucos e com quilometragem baixa e os meus quilos sempre a subir! Para terem a ideia, o melhor mês que tive de corrida foi Setembro, onde meti na cabeça a ideia que conseguia correr todos dias durante 30 minutos, e quase o consegui! Fiz 21 dias seguidos (mas isso é outra história). Desde que fiz a inscrição para os abutres o máximo que fiz de km seguidos foram 15km, no trail da chafarica, no inicio de Dezembro e no final de Dezembro os 10km da S. Silvestre do Porto.
E então o que vou em fazer para Miranda do Corvo dia 02/02?
Não sei!!
Só sei que vou e que o tempo limite para completar os 21k são 05 horas. Vou correr devagar, devagarinho porque no final os músculos vão doer! Vou aproveitar para tirar muita fotos para colocar no meu Relive!

Share:

0 comentários: