14 de Novembro - dia da palhaçada
Dia 14 de Novembro foi dia de palhaçada! Não falo da greve geral! Mas sim da brutal palhaçada que se passou à frente da Assembleia da Republica.
Pessoas, bem não lhe podem chamar pessoas! Indivíduos de cara tapada, usando lenços e mascaras, resolvem destruir propriedade pública e privada. Arrancar pedras da calçada e atirar contra as forças policiais. É esse o tipo de manifestantes/manifestações que queremos? Melhor, a isso não chamo manifestação, chamo vandalismo!
Acredito que no meio destes indivíduos existissem pessoas que estavam lá realmente com o objectivo de se fazerem ouvir, de reivindicar, de cara voz a um protesto! Mas o protesto foi estragado quando permitiram que o mesmo foi abandalhado por esses indivíduos!
Em democracia não se protesta de cara tapada! Não se destroem propriedades! E muito mesmo de coloca em causa a integridade física de outro ser humano que apenas se encontra a fazer o seu trabalho porque assim lhe foi ordenado pelos seus superiores.
Do resultado final da manifestação, apenas tenho pena de quem, sem tendo culpa, foi apanhado no meio da carga policial. Porque os restantes, os ditos indivíduos, mereceram todas as bastonadas que levaram!
foto: Agência Lusa
0 comentários:
Enviar um comentário