15 março, 2007

Ilha dos (des)amores....

Ilha dos Amores, este é o titulo da nova novela da TVI. Novela que vai ser "patrocionada" pelo Governo Regional do Açores. 
Eu não sou natural dos Açores, mas tenho residência em Angra do Heroí­smo, desde os meus 7 anos, ou seja, sou açoreano de coração. E acho este patrocionio simplesmente vergonhoso! E passo a explicar:
O preçoo das  ligações Aereas entre as ilhas e o continente são um autêntico balurdio, exagerandamente elevadas (relembro que ao preçoo que nós pagamos é ainda pago, às transportadoras, uma compensação pelo serviço publico prestado) e agora vem o governo regional atribuir um subsidio de 500 mil euros mais uma ajudinha para as viagens na SATA, ou seja, os senhores das novelas vão andar a aviajar de borla. Não era de maior interesse apoiar os residentes que realmente necessitam de fazer deslocações frequentes ao continente? Temos o exemplo dos inumeros estudantes, que não têm posses financeiras para pagar as viagens, mesmo com os subsidios quem têm direito!
Não sei! Mas a mim parece-me mais correcto gastar dinheiro neste tipo de coisas...
Share:

0 comentários: