18 março, 2008

Vocalista dos Foo Fighters concorre à presidência

Dave Grohl, o líder da banda rock norte-americana Foo Fighters, anunciou à revista HARP que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos, sob o lema «família, música e churrascadas»





Ainda não se sabe se é mesmo um projecto político, ou um truque publicitário. Mas Dave Grohl, líder dos Foo Fighters e antigo baterista dos lendários Nirvana, anunciou à HARP que vai juntar-se a Obama, Hillary e McCain na corrida à Casa Branca.


Apesar de ter revelado que pensa ser Presidente desde os 20 anos, altura em que deixou de fumar erva, Dave Grohl afirma que foi a recente impopularide dos Estados Unidos da era Bush que o motivou a abraçar a política.


«Lembro-me de quando actuava por esse mundo fora e as pessoas perguntavam-me, ‘como é que é Chicago? E Seattle? E Los Angeles?’. Aquelas pessoas sonhavam em ir para os Estados Unidos e viver nesse grande país. Agora é totalmente o oposto. A América tem uma imagem saloia que foi cultivada durante oito anos pelo nosso Presidente saloio», diz Grohl.


Para mudar a imagem do país, o rocker diz ter a receita: «família, música e churrascadas».


«O que a América precisa é de uma bela churrascada familiar, pelo menos uma vez por semana, incluindo no Inverno. Todos os domingos», diz Grohl, que começa por estes dias uma nova digressão com os Foo Fighters, que terá contornos de campanha eleitoral, segundo revela a HARP.


Se chegar à Casa Branca, Grohl afirma que contará com o antigo baixista dos Nirvana, Kris Novoselic, no seu Executivo. E entre as primeiras medidas do hipotético Presidente Grohl contam-se amnistias para Foxy Brown e Boy George, a legalização da cannabis para fins terapêuticos e a abertura das fronteiras aos imigrantes: «todos são bem-vindos».


De imediato, Grohl decretará igualmente a retirada das tropas americanas do Iraque. Só não sabe ainda como: «ainda tenho que pensar um bocado».



Share:

0 comentários: