2020 está a acabar! Finalmente podemos dizer…
O 2020 foi um ano verdadeiramente negro. O covid-19 veio mudar por completo a nossa rotina e alguns casos alterar as nossas vidas. Espero que tenhamos aprendido muito com toda esta situação.
Em termos de corrida, foi um cancelar de provas e por aquilo que estou a ver no primeiro semestre de 2021 não vamos ter lá muitas provas e mesmo que as haja acho que não me vou sentir seguro a 100% para participar (se elas tiverem o mesmo número de participantes que tinham antes).
Mas nem tudo foi mau neste 2020! Com o covid e o isolamento forçado de Março fez com que alterasse os meus hábitos (como expliquei neste post ). E estava tudo a correr bem até ao final do mês de Novembro (mas já la chego).
O strava informou-me, por este dias, que em 2020 tive 103 dias activos. Não é mau para o corredor medíocre como eu. Fiz o verdadeiro esforço para me levantar cedo, correr mais vezes durante a semana. Já estava a variar o tipo de treinos que fazia (até já tinha feito o teste dos 3000m). E pensava eu que conseguiria ter mais uns quantos dias activo, até estava inscrito na São Silvestre de Lisboa e pensava em correr os meus 5k no último dia do ano (e claro correr no dia 01/01 os primeiros 5k do ano).
Mas no final de Novembro/inicio de Dezembro em 3 corridas básicas comecei a sentir dor no joelho direito, o que me levou ao médico fisiatra! E o diagnóstico foi rápido: Síndrome da banda iliotibial! Fisioterapia e nada de correr até ordens em contrario.
2020 acaba já hoje! Que o 2021 seja um ano com saúde,muita saúde, porque é com ela que podemos fazer todo o restante. Em 2021 (depois de tratada a minha lesão) tenho que escolher uma prova alvo. Como faço 42 anos em Maio talvez uma maratona?! Ou é muito cliché? Hoje enquanto espero pela meia noite penso nisso!
Um excelente 2021 a todos!