Couceiro despedido
Federação Portuguesa de Futebol dispensa o treinador das camadas jovens
Ao fim de uma reunião de sete horas, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu na tarde desta sexta-feira despedir José Couceiro.O treinador que orientou as selecções nacionais no Europeu de Sub-21 e no Mundial de Sub-20 no Canadá foi afastado do cargo.
A decisão do órgão liderado por Gilberto Madaíl já foi confirmada em conferência de imprensa, mas ainda não foi comunicada ao próprio José Couceiro.
Em relação aos Sub-20, Couceiro será substituído por Rui Caçador, até agora seu adjunto. Quanto aos Sub-21, há apenas uma certeza: vai ser um treinador português.Maus resultados
A passagem de José Couceiro pelas selecções jovens fica assinalada plos maus resultados e por actos de indisciplina.
A selecção de Sub-21 estabeleceu como objectivo as meias-finais do Campeonato da Europa, mas a equipa portuguesa não foi além do sexto lugar.
No encontro decisivo, que ditava a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, os jovens orientados por Couceiro perderam nas grandes penalidades com a Itália.
Uma desilusão para aqueles que acreditavam no potencial dos jogadores. Para o técnico, não se pode falar em fracasso. Na última participação no Europeu, Portugal tinha ficado em sétimo. Este ano, frisou Couceiro, os sub-21 garantiram a terceira melhor classificação de sempre.
O treinador português dirigiu também os sub-20 no Mundial. Há muito que Portugal não marcava presença no Campeonato do Mundo. No Canadá, ficou-se pelos oitavos-de-final. Mas, pior que o resultado, o encontro com o Chile ficou marcado plos actos de indisciplina dos jogadores.
José Couceiro não aceitou responsabilidades no mau comportamento da equipa e não se demitiu. Tinha contrato até Junho de 2008.
in "www.sic.pt"